quinta-feira, 4 de março de 2010

Depois de ficar duas vezes a hidratar na Maternidade, cheguei à conclusão que fazer grandes planos era parte do passado. Não valia mais a pena estar preocupada com grandes projectos ou criar grandes expectativas profissionais e pessoais, for that matter, sequer a médio prazo. Tudo teria de esperar!

Restava-me viver um dia de cada vez.

Na manhã de dia 21 de Dezembro, já estava com vigilância medica super apertada. Três dias antes tinha feito a primeira eco na Maternidade, com o meu ecografista preferido, o Dr. Abel. Este havia constatado, já na ecografia anterior feita no seu consultório, que o bebé não estava a receber os nutrientes necessários através do cordão umbilical e, consequentemente, não estava a ganhar o peso que era suposto. Eu já andava a ficar muito preocupada e a questionar a minha aptidão para a maternidade!

Muito pacientemente, o Dr. Abel explicou-me que não havia nada que eu pudesse fazer, porque aliás, não é fácil determinar a razão exacta pela qual o fluxo do cordão umbilical é, em algumas grávidas, deficiente.

O que acontece é que, se o bebé deixar de desenvolver dentro da barriga, o parto é antecipado. Assim, poderá crescer cá fora!

Como a Drª Ana ia de férias na semana do Natal, eu começava a ficar ansiosa com o parto. Só ouvir a voz dela a rondar pelos corredores da Maternidade quando lá fiquei à noite a hidratar, era como uma canção de embalar. Completamente tranquilizante. Era nela que eu confiava e não me imaginava a ter o bebé com outro médico. Just the thought, aterrorizava-me!

Felizmente, o resultado dessa que veio a ser a última ecografia que fiz com o bebé na barriga, mostrava que só seria possível ele cá permanecer mais uma semana. Perante este cenário, a Drª Ana propôs-me fazer o parto nesse mesmo dia!

Nota: De todas as vezes (que foram milhentas) que tive de ir à maternidade, o meu mais que tudo foi sempre comigo. SEMPRE! E grandes secas que ele apanhou, o meu rico homi! No único dia, repito: NO ÚNICO DIA que fui sozinha, tive de lá ficar para ter o bebé!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Só a mim! (cont.)

Sem comentários:

Enviar um comentário