quinta-feira, 8 de abril de 2010

1ª papa do Duarte!

Fomos muito entusiasmados à consulta de rotina. Desde a última, sabíamos que o Duarte ia começar a comer papas depois desta. E foi com um grande sorriso que a médica nos deu a notícia e a receita das papas e como prepará-la: 1 pêra das pequeninas, cozida em 150ml de água. Tira a pêra, engrossa 5 colheres de sopa de papa de pêra (milupa) na água de cozer a fruta, desfaz a pêra e junta tudo.
Máquina fotográfica numa mão, pêra descascada na outra, bora lá cozer a fruta num tacho quase sem água. Se não fosse o papi, que é um grande cozinheiro, eu lá sabia que se pusesse a fruta no passador do leite, era um bom método para defazer a fruta?? Oh que dahhhh.... Sou mesmo uma cabeça no ar nestas coisas. Outra: foi o pai que colocou no meu ombro uma protecção contra pbrrrs de papa que saíssem da boca do Duarte. Nunca tinha pensado nisso. Oh santo homi! Diz ele que já viu muitos filmes, por isso é que sabe das coisas! Eu cá penso diferente. Se a natureza distribuisse bem as coisas, havia muitos homens que em nada lhes fazia confusão transportar o bebé na barriga e até dar de mamar. E um desses homens era o meu. Grande paizão!

Tudo a postos para a primeira papa. primeira colherada, franziu o sobrolho, babou-se e deitou fora parte da papa. À segunda e à terceira, ainda um bocadinho. À quarta colherada, parecia que comia papa há anos!!! Perfeito como os bebés aprendem as coisas com uma facilidade tremenda. Lindo!
Nota: Segundo Brazelton, o guru dos pediatras, a papa não deve substituir o leite. Caso o bebé esteja a diminuir o consumo de leite, ele aconselha a reduzir a papa, uma vez que é o leite a principal e a mais importante fonte de crescimento dos bebés.
Suja-te todo, põe as mãos na comida, explora as tuas aquisições, descobre o mundo e do que és capaz, bebé.
Vamos estar aqui para rir contigo em cada um desses momentos! E nos outros também.

Sem comentários:

Enviar um comentário