quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

4
O paraíso do sushi

Depois de vários meses a babar e a desejar sushi (como não era imune à toxoplasmose, não podia comer, só os quentinhos), finalmente pude vingar-me. Mais um mito sobre o estado de graça: as grávidas não podem comer tudo o que quiserem!

Fiz jurar ao meu marido que me levaria a comer sushi assim que a médica desse o ok. (bom, estive várias semanas até perceber que agora era a pediatra quem mandava e já não a obstetra, enfim, ignorância de principiante com o Tico e o Teco avariados).

Well, como ainda estávamos na fase de adaptação aos horários malucos do primeiro mês após o nascimento do bebé, preparámos o sushi em casa. Depois da habitual saga com o arroz (não tínhamos arroz próprio, então inventámos com outro arroz qualquer que tínhamos no despenseiro), o repasto estava pronto. Aconselho-vos a não tentarem isto em casa. Se não tiverem arroz próprio para sushi, usem, no máximo, arroz para risotto. Com este resulta bem.
Deliciei-me com os makis, niguiris, com o sashimi. Desta vez só não fizemos tempura.

Tanto tempo de espera e agora não me sabia ao mesmo… Ter-me-ia desapaixonado por tal iguaria tão apaixonante? Eu julgava que tinha passado da paixão a amar sushi, mas o afastamento e a relação à distância de quase 9 meses, teriam acabado com esse amor?

Eis senão quando, num aniversário de família, a conversa foi, já não sei bem como, parar ao dito. Uns amigos falaram de um restaurante chinês que tem buffet de sushi. Nem queria acreditar!! Devia ser caríssimo! Mas nãooooo. Antes pelo contrário. Quando me disseram os preços, fiquei doida! Era o paraíso do sushi!!! FinalmenteItálico, um sítio onde se pode comer sushi a um preço justo! Não consigo parar de dizer sushi. Sushi. Sushi.sushi!!! Sushiiiiiiiiiiiiiiii!

Têm três preços diferentes: Almoço: 6.50€; jantar: 8,50€ e take away, ou seja, uma bela e simpática caixa de alumínio cheia : 5€. Para além deste buffet paradisíaco, ainda tem algumas opções de comida chinesa, que podemos repetir as vezes que quisermos e a nossa barriga aguentar.

Não é um restaurante requintado, com pratos quadrados brancos ou um sushiman vestido a rigor. Não tem dezenas de variedades. No entanto, é um espaço arejado, com um bom espaço entre as mesas para poder ter o carrinho de bebé estacionado e, para quem gosta e não come mais vezes pelos preços exorbitantes que os restaurantes cobram, aqui está uma boa alternativa.

Há ainda a opção de chinês à la carte, mas estou cá convencida que são poucas as pessoas que vão a este restaurante por esse motivo!

O restaurante fica, para quem conhece, na praceta da Chaleira, ao pé do C.C. Riviera, em Carcavelos. Vale mesmo a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário